O que você está procurando?

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Muitas pessoas que têm pouco espaço em casa acham que não é possível cultivar seus próprios alimentos. Mas, nossa empresa ensina que mesmo em pequenos ambientes é possível fazer hortas caseiras.


Que tal fazer uma horta em seu apartamento? Venha conhecer a nossa empresa e conheça nosso trabalho ou ligue e agende uma visita de um de nossos consultores.

Fazemos orçamento e visita sem custo para você.

Ligue e agende uma visita ! (85) 3276-1361




Conheça um pouco do nosso trabalho.

Veja as fotos:

 Horta suspensa para janela.

 Suspensa fixa em parede externa.
 
Aproveitando espaço do jardin externo.

 Unindo horta e jardin.

 Horta interna em restaurante.

 Reaproveitando garrafas pets.

 Espaço reservado para o cultivo.

 
 Bases de madeira, separam e organizam.

 Jardin suspensocom canos de PVC.
 Para quem tem mais espaço.


 Com ajuda de nossos marceneiros, jardim em estilo bangalô.

 Varanda em apartamento.
 
Nossos projetos também reciclam, hortas em garrafas pets.

Agora você só terá o trabalho de escolher o seu estilo e ligar para a HortApart.
A transformação é com a gente.

Nos Conheça !

A hortApart está há 5 anos no mercado buscando sempre o seu bem-estar e comodidade. Somos uma empresa que traz uma proposta inovadora, que se preocupa tanto com a sua saúde como com o paisagismo de seu pequeno espaço através da implantação de hortas.




E sabe o que temos a oferecer? 

Temos total estrutura para atender nossos clientes, temos projetos sociais que beneficiam a comunidade, cuidamos do meio ambiente através da ecocidadania e levamos mais saúde para seu lar.

Temos nossa própria estufa, onde é reservado apenas às mudas que irão ser implantadas em seu apartamento, em que elas são bem cuidadas por profissionais, que chegarão a sua casa para dar mais saúde e beleza ao seu lar.

O que você está esperando para nos conhecer? Entre em contato conosco e adentre à essa onda verde !

Aberta à comunidade

Além de vender produtos, nossa empresa inova ao abrir nossa empresa à visitações. Marcamos datas com escolas, geralmente com crianças de ensino fundamental, e esses alunos nos vem visitar para conhecer nosso trabalho e assistirem palestras.

Nas palestras vamos falar da possibilidade de fazer hortas em pequenos espaços,

de como se aproveitar garrafas pets como itens de jardinagem e muito mais.

Que tal marcar uma visita? Será um prazer recebe-los em nossa empresa !

Ligue: (85) 32721441




Escolha seu espaço e o resto fica por nossa conta.




Projeto básico para varanda pequena:

Material:
  • cano de PVC
  • placa de madeira
  • prégos de 15x15
  • tubo galvanizado   
  
http://lannapimentel.com/wp-content/uploads/2010/03/como_fazer_canteiro-horta02.jpg 
http://lannapimentel.com/wp-content/uploads/2010/03/como_fazer_canteiro-horta03.jpg

http://lannapimentel.com/wp-content/uploads/2010/03/como_fazer_canteiro-horta04.jpg

http://lannapimentel.com/wp-content/uploads/2010/03/como_fazer_canteiro-horta06.jpg

Gostou do nosso projeto, então entre em contato e contrate nossa empresa, estaremos prontos pra qualquer desafio. HortApart traga o verde para o seu lar.

O Poder das Ervas


Ervas são usadas há milênios para ressaltar o sabor dos alimentos em diferentes cozinhas do mundo. Por isso é seguro dizer que, sem elas, muitos pratos não teriam a mesma graça. Estudos científicos também comprovam que essas folhinhas são capazes de aliviar dores, facilitar a digestão e fortalecer o sistema imunológico. Mas ainda é um mistério para a ciência entender por que muita gente acredita no poder que elas e algumas outras plantas têm de atrair amor, proteção e prosperidade.
No Brasil, a relação mística com as ervas foi herdada da religião africana e dos rituais indígenas. Os adeptos da fitoterapia também recorrem a elas para dissolver sentimentos desfavoráveis, pois as moléculas aromáticas das ervas são captadas pelo olfato e traduzidas para o sistema límbico como impulsos nervosos que atuam diretamente no humor e estado físico e emocional.
Como as ervas geralmente têm formatos delicados, exigindo um pedaço pequeno de terra, sol e água para crescer, podem ser facilmente cultivadas em casa, no jardim ou num vaso na varanda. Por isso, acreditando ou não nos poderes atribuídos a elas, procure manter por perto um vaso de alecrim, manjericão, orégano ou mesmo hortelã, pois o aroma e viço dessas plantinhas trazem, no mínimo, bem-estar.



Oito ervas purificadoras:

1- ORÉGANO (Origem: Mediterrâneo)
O aroma marcante desta erva promove vigor e ajuda na tomada de decisões. O orégano e a manjerona são plantas usadas para fortalecer o amor e proteger a casa. Um vaso com essas ervas é um ótimo presente para quem está triste e deprimido, pois elas atraem alegria e pensamentos felizes.
2-SÁLVIA (Origem: Mediterrâneo)
Essa planta costumava ser colocada ao lado de uma pessoa enferma para que a folha (comprida, peluda e rugosa) pudesse absorver a energia ruim para depois ser queimada. Na mitologia, a sálvia aparece como um escudo contra mau-olhado e olho gordo.
3-ALECRIM (Origem: Mediterrâneo)
Segundo a cultura popular, suas folhas fazem a energia circular, evitando o acúmulo de vibrações negativas. A infusão usada no banho ou borrifada no ambiente traz equilíbrio e alegria.
4-MANJERICÃO (Origem: Ásia)
Associado à riqueza, abundância e boa sorte. Dizem que, na casa onde são cultivados sete tipos diferentes de manjericão, o dinheiro e a prosperidade são garantidos. Seu aroma é considerado estimulante e revitalizador. Usado no banho, “lava” toda a energia ruim. Diz a crença popular que pessoas que fazem trabalhos intelectuais rendem mais  quando têm um vaso da erva no ambiente.
5-LOURO (Origem: Oriente)
Desde a Antiguidade ele representa a glória, o triunfo e a fama, tendo sido muito usado pelos gregos e romanos como símbolo de status. Segundo a crença popular, manter uma folha seca dentro da carteira atrai dinheiro. E a infusão usada no banho ou no ambiente purifica e relaxa.
6-HORTELÃ (Origem: Mediterrâneo)
Existem várias espécies de hortelã e a mais comum no Brasil é a piperita. Possui efeito calmante e harmonizador. Também ajuda a dissolver emoções negativas, como a raiva, e é indicada contra as decisões impulsivas.
7-BOLDO DO CHILE (Origem: Chile)
É usado para acalmar, permitindo que você tenha uma visão melhor para os negócios e, com isso, maior chance de prosperar. Curiosamente, a fitoterapia recomenda o boldo para problemas digestivos e para manter o fígado (órgão da ira) equilibrado.
8-BABOSA (Origem: África)
Foram os escravos que trouxeram essa planta para o Brasil. Eles acreditavam que ela tivesse o poder de afastar qualquer tipo de doença. O gel encontrado no interior da folha é considerado excelente para fortalecer os fios de cabelo e tratar queimaduras.